segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

TEARING PAPER

Toda vez que vou para o cômodo de minha casa, que faço de escritório, para dar uma geral nos papéis velhos, levo uma eternidade para terminar (e nunca acabo!), pois vou encontrando, tal qual num tesouro, pérolas e mais pérolas, que me nego a jogar fora. Hoje posso publicar aqui neste espaço e, também, no Facebook. Então, toda vez que for divulgar uma dessas pérolas, lançarei mão da seguinte imagem:


Como já publiquei algumas coisas no Facebook, republicarei por aqui (e vice-versa), para ampliar as possibilidades de se ter mais leitores com quem socializar esses trabalhos.
Abaixo, um esquema sobre a Teoria freudiana, fruto de uma aula de Psicologia das Relações Humanas, que ministrei há 10 anos (2002).




Como sempre me preocupei com a aprendizagem do aluno (com a real construção de conhecimentos), na aula seguinte ao esquema apresentado sempre levava um segundo esquema do mesmo conteúdo para facilitar tal aprendizagem. Dessa forma, o esquema acima se transformava em:



Espero que gostem e aguardo pelos comentários, pois, publicações que não tem comentários, segundo os provedores de sites e blogs, não foram lidas e, portanto, não tiveram acesso.

Um comentário:

  1. Precisamos estudar mais esse esquema. Entender o ser, aprender a ser.
    Abraços.

    ResponderExcluir

A sua opinião é a energia do pedagogiadosprojetos!
Fique à vontade!

Técnicas de elaboração de artigo científico

Postagens populares