quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Alguém tem um dramin aí?

Amigos eu vi...não, na verdade senti na pele como que se monta um mundo de faz de conta, como se processa o espaço das conveniências e como aqueles que elegemos, já com o seu assento numa Casa Legislativa, revestidos de uma suposta ou falsa sensação de poder, acham que aqueles que lhes garantiram o voto são - e vejo que tem um pouco de razão no que pensam - ingênuos, bobinhos, crianças fáceis de serem enganadas com uma bala, um doce; enfim, verdadeiros B-A-B-A-C-A-S. Em alguns momentos, confesso-lhes, meus queridos amigos, que senti vontade de vomitar, de rasgar o meu título de eleitor. Quero deixar claro, que sendo essa, ao longo dos meus cinquenta e poucos anos, minha primeira experiência como um dos articuladores sindicais à frente de uma categoria, que, infelizmente, muito cobra e pouco participa dos movimentos, que demonstra com tais ações uma ausência de formação política, nunca ficou tão claro para mim a importância e o valor da expressão que aprendi nos áureos momentos do sindicalismo no Brasil: "o sindicato somos nós, a nossa força, a nossa voz"! Precisamos de vocês, para garantir que JUNTOS SOMOS MAIS FORTES! \

3 comentários:

  1. É, meu amigo!... Quase posso imaginar seu pesadelo...
    A palavra é PROVOCAÇÃO, não? E fica bastante difícil provocar uma gente incrédula, que vota em não sei quem não sei por que razão.
    Por onde começamos essa teia?
    Quando comprar a cartela deixe um comprimido pra mim...

    ResponderExcluir
  2. Chuva de dramin pra eles!!!! O objetivo sempre é esse mesmo, vencer pelo cansaço, pela descrença, pela desesperança!!!! Yes, we can!!!! Com Sandy, instabilidade social em função do furacão e etc, novamente o Obama conseguiu a reeleição. Eu vejo, se me permite companheiro Chico, um excelente exercício pedagógico nesse processo para a sociedade de Cabo Frio. A doutora Eliane Marta Teixeira Lopes da faculdade federal de educação de Minas Gerais, desenvolveu na sua tese a "relação educativa no movimento da história". Nas próximas eleições a ficha limpa estará consolidada. O STF em pleno exercício com o nosso Barbosa e as categorias do funcionalismo público de Cabo Frio em exercício de solidariedade!!!! Sim, nós podemos!!!! Eu vejo mta, mta dor de cabeça para eles!!!! Eu me animo mto, embora tb embrulhe o estômago com tudo que acontece hoje em Cabo Frio na política especialmente, mas feliz pela processo pedagógico que estamos vivendo com as demais representações sindicais, assim como todas as categorias e trabalhadores! Tome um, dois dramins, mas deixe a dor de cabeça para eles... Sinta-se privilegiado por ser testemunha ocular desse processo! Vc e o nosso SEPE estão fazendo história!!!! Abração, Dog

    ResponderExcluir
  3. Precisamos ter voz mesmo...pena que meu pai embora tenha me passado valores para ter uma vida saudável,também me colocou medo quanto à movimentos políticos.Por isso não tenho,mas gostaria de poder gritar mais quando vejo tantas injustiças com o povo.

    ResponderExcluir

A sua opinião é a energia do pedagogiadosprojetos!
Fique à vontade!

Técnicas de elaboração de artigo científico

Postagens populares