segunda-feira, 29 de março de 2010

RETOMANDO O ESPAÇO OU SERIA RECONQUISTANDO?

Estou revisitando esse espaço e objetivando dar uma repaginada, já que, até o presente momento ele nos serviu para uma determinada empreitada. A partir de hoje, os nossos objetivos são outros.
Nos dias 10, 11 e 12 de março desenvolvemos uma oficina sobre a Pedagogia de Projetos, que, pelas avaliações dos "oficinistas", foi muito relevante. Hoje, ao encontrarmos com companheiros e companheiras que participaram da mesma, eles denotam que os resultados foram assaz positivos, já que, além de tentarem usar os conhecimentos construídos sobre, passaram a incentivar outros colegas professores a fazer o mesmo.
Eu, particularmente, gostei muito de estar "oficinando" o tema em face das expectativas e do retorno que os colegas deram. Foi muito prazeroso. Alguém há de perguntar:
_ Tudo 100%? Nenhum estresse? Nada contra? - E eu responderia:
_ Excetuando o forte calor (desenvolvemos o trabalho manhã e tarde, com turmas distintas)e um pequeno pesar no início, por conta dá má educação de um colega, que investiu na quebra do clima construído (e que acabou se desmoralizando (sic!)ante a reação de todos na sala), podemos afirmar que tivemos 98% de sucesso.
É possível que a oficina seja transformada em curso a ser aplicado ao longo de um semestre. Esperamos!!!
Na postagem a seguir, algum material usado por nós, visando uma fundamentação teórica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é a energia do pedagogiadosprojetos!
Fique à vontade!

Técnicas de elaboração de artigo científico

Postagens populares