quarta-feira, 16 de março de 2011

SOBRE A DISLEXIA

Em início de ano letivo é sempre assim. Todos os setores tecem suas parcerias e dessa prática alguns problemas e algumas particularidades dos alunos surgem para nos testar, para ver até onde vai a nossa competência ou a nossa inabilidade.
Hoje chegou às minhas mãos uma lista de alunos com documentos (atestados, laudos, encaminhamentos médicos), que norteiam essas particularidades. Causou-me espanto o número de alunos com indicativo de DISLEXIA.
Objetivando estudar um pouco mais sobre este distúrbio ou transtorno de aprendizagem na área da leitura, escrita e soletração (assim é definida), fiz uma pesquisa, que socializo, para quem tiver interesse. A seguir (em outra postagem) reproduzo um bom texto sobre a Dislexia e faço uma indicação webgráfica.

Um comentário:

  1. Oi,querido amigo!

    Sabe eu hoje fiz um tour pela escola que estou com extra e fiquei preocupada com a quantidade de alunos segundo as professoras com problemas.Rapaz será que o problema é só das crianças?Estou com várias dúvidas,principalmente quando uma professora se expressou com grave erro de concordância verbal.Uiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir

A sua opinião é a energia do pedagogiadosprojetos!
Fique à vontade!

Técnicas de elaboração de artigo científico

Postagens populares