quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

‘AMIGO É COISA PRA SE GUARDAR DO LADO ESQUERDO DO PEITO...”¹

Francisco Carlos de Mattos e
Jeovah Inocêncio da Silva

Faltavam algumas coisas tipo cabelo, barriga tanquinho, alguns músculos provenientes das bombásticas aplicações, bumbuns e peitos 'tesômetricamente' arrebitados e volumosos por conta de alguns 'maravilhosos' milímetros de silicone. Ah, esqueci, faltaram também aqueles 'belos poemas' dos funks de hoje, que rimam cachorras com sexo e poposudas com maravilhas da natureza genética. Sobravam, seguindo essa linha de raciocínio, carecas, barrigudinhos (para quebrar o galho da galera sem camisa!), 'desatletas' e, talvez - prestem atenção, mulheres, no uso e no destaque do advérbio - algumas celulites, alguns 'chumbinhos', algumas estrias. O que sobrou mais, isso sim é digno de registro, foi uma felicidade incontida, um querer "parar o tempo naquela hora, para nunca mais ver você partir".
Se você quiser fazer uma viagem no tempo, e se divertir muito, reuna-se com seus amigos do antigo segundo grau de mais ou menos uns vinte e tantos anos (essas palavras são do amigo Jeovah, que economizou um pouco na questão do tempo. Na verdade, são 35 anos!). E recorde. Será um dos melhores momentos da sua vida.
Há que se Concordar em gênero, número e grau com tal pensamento. É um excelente remédio para desopilar o fígado e olha que pela idade dos participantes, esse órgão do corpo humano precisa e muito ser desopilado, por conta da muita cachaça ingerida ao longo do tempo! É extremamente necessário e recomendado, que se faça isso pelo menos uma vez por ano. Dá uma revigorada no espírito.
Quem tem amigo, tem tudo!
QUE VENHAM OS PRÓXIMOS ENCONTROS... ATÉ AQUELE EM QUE, ONDE QUER QUE NOS ENCONTREMOS, CONSTRUIREMOS UMA ESPÉCIE DE ‘ARCO TRIUNFAL’ COM NOSSAS BENGALAS E/OU MULETAS, NA ENTRADA E ENTRAREMOS COM MUITO ORGULHO E AMOR NO CORAÇÃO!

¹. Canção da América - letra e música de Milton Nascimento
Texto-relato de encontro de amigos, que fizeram o antigo 2º grau no Colégio Estadual Prof. F.A. Raja Gabaglia, em Campo Grande, RJ, e o terminaram em 1976. Estiveram presentes: Aurélia André, Élio Sá, Francisco Carlos de Mattos, Iaraci, Paulo César, Jeovah Inocêncio da Silva, Sandra Ribeiro. Este encontro se deu na casa do Élio, em Cosmos, no dia 23/12/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é a energia do pedagogiadosprojetos!
Fique à vontade!

Técnicas de elaboração de artigo científico

Postagens populares