quarta-feira, 17 de novembro de 2010

SOBRE OS COTIDIANESCOS

Olá companheir@s da Orientação Educacional,

Temos por hábito (saudável, por sinal)de em cada relatório de atividades mensais, construí-lo em etapas: introdução, desenvovimento (as atividades do cotidiano) e conclusão. Na primeira sempre buscamos colocar um pensamento, frase, uma citação alusiva ao tema central do mesmo ou ao que mais precisou de nossa atenção naquele período. É o que, digamos, preambula as nossas reflexões.
A partir de hoje, socializaremos com @s companheir@s tais textos, numa tentativa de incentivá-los a fazer o mesmo. Esses trabalhos nada mais são do que análises do cotidiano. Olhamos, registramos (até mesmo em quaisquer pedaços de papel. Para quem escrevia poesias em guardanapos de bar, nada de sobrenatural)e depois lapidamos, trocando, com a ajuda do velho e bom "mini Aurélio", uma palavra aqui outra acolá e assim o texto vai tomando forma.
Estamos batizando este, por assim dizer, "projeto técnico-literário" de COTIDIANESCO, onde cada texto aqui publicado receberá uma numeração romana, como forma de organização.
O primeiro já foi lançado logo abaixo.
Se gostar da idéia, faça contatos!
Saudações pedagógicas!!!

2 comentários:

A sua opinião é a energia do pedagogiadosprojetos!
Fique à vontade!

Técnicas de elaboração de artigo científico

Postagens populares